PRAIA DOS CARNEIROS / PE

OLÁ OLÁ OLÁ!
Esse passeio foi muito especial para mim e meu boy pois fomos para comemorar (adiantadamente) meu aniversário. Neste fomos com uma companhia de viagens de nossa confiança que já havíamos feito o bate e volta (bv, para os mais íntimos rsrs) para Garanhuns no Festival de Inverno, como sempre, deixo os links importantes e citados ao final da publicação.
Fizemos esse passeio no mês de outubro\2016, num dia de maré baixa, céu azul e muita vontade de conhecer essa praia tão linda e famosa.

___________________________________________________________________________

1- IDA

O trajeto de metrô é exatamente o mesmo que fizemos para quando fomos à Porto de Galinhas, seguindo pela linha centro até a estação Joana Bezerra e de lá trocando para a Linha Sul e, por sua vez, descendo na Estação Aeroporto, para trajeto mais detalhado visite nosso post sobre nossa viagem à Porto clicando aqui .

A diferença foi que, dessa vez, tivemos a carona do meu sogro pois precisávamos estar na praça do Aeroporto às 07:30 para pegar nosso transporte com a moça das viagens.

Pontualmente às 07:40 chegou Sarita para levar a nós (e um outro grupo de pessoas que deduzimos que poderiam estar ali fazendo a mesma coisa que nós, rsrs) para Carneiros, onde fomos em duas vans muito confortáveis e bem equipadas onde ela no pacote nos ofereceu água e snacks e ainda havia música e dvd e, enfim, extremo conforto.

-> O nome dessa foto é estrada rsrsrs (foto Sarita Melo turismo)

O caminho que percorremos foi no sentido PE - AL, pois a praia dos Carneiros fica quase que na divisa (quase é exagero, mas está mais para lá do que para cá). Seguindo pela Av. Mascarenhas de Morais fomos em direção ao litoral sul onde passamos pelo Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, pela entrada de Porto de Galinhas (onde passamos direto) até chegar na cidade de Rio Formoso onde, por ironia do destino e pura surpresa, descobrimos que havia um Rei da Coxinha (sério, onde não existe esse lugar?!) onde fizemos uma parada estratégica que tiramos algumas fotos e usamos o toalete.

2 - A CHEGADA

Quando saímos de lá coisa de 10 ou 15 minutos depois (no máximo) chegamos à entrada de uma estrada de barro (logo após uma rotatória, há umas placas indicando o restaurante) que dá acesso à praia e também aos muitos restaurantes que ali estão que oferecem o serviço de day use a variados preços. Demorou cerca de 5 minutos até estarmos na porta do Restaurante da Prainha que, para nossa surpresa, ainda estava fechado o que nos deu tempo de separarmos o que levaríamos para a praia, enfim, e até umas fotos.

O preço do day varia conforme o uso que você prefere fazer e o quanto está disposto a gastar. Como fomos com uma excursão estava tudo incluso mas percebi que pegamos a ‘’pulseira amarela’’ que permite o passeio de catamarã, o uso do stand up paddle e caiaque bem como utilizar as áreas - banheiro, esteiras, quiosques - do restaurante.

Quando o restaurante abriu recebemos instruções de um funcionário que, muito simpaticamente, fez uns alongamentos com nosso grupo, falou as regras do bar e deixou-se a disposição para caso precisássemos de fazer perguntas e, ao fim, colocou em nós a pulseira correspondente ao pacote comprado. Depois das boas vindas seguimos por uma estrada que beira um terreno lindíssimo que, depois, vim a descobri que se trata da pousada do Restaurante e, após esse caminho, estava a parte do restaurante que dava para a praia e para as comodidades.

Quando me dirigi á praia olhando para a direita vi a famosa igreja da praia dos Carneiros, não tivemos dúvida e fomos andando até lá, afinal era perto… rsrsrs só que não! Quanto mais andávamos mais distante estávamos do restaurante e nem um pouco perto da igreja. A maré estava baixa acho que por isso que só notamos o total da distância quando estávamos por lá mas as piscininhas e os banquinhos de areia que se formaram deixavam uma paisagem muito convidativa para entrar na água.

3- O PASSEIO

Estávamos andando muito felizes e contentes, longe do restaurante, e esquecemos que nosso passeio saia as 10:00 em ponto, pense na agonia e correria que foi quando nos demos conta que tínhamos que percorrer o caminho de volta em 10 minutos um caminho que demora 15. Foi um cooper pra queimar calorias rsrsrs, mas acabou que deu tudo certo e conseguimos pegar o catamarã.

Já ao subir no catamarã fomos nos sentando no meio (nem na sombra nem no sol, indico muito prestar atenção nisso) e fomos recepcionados pelo cover de Michael Jackson que, depois de ficarmos ouvindo alguns forrós que tocavam na rádio, nos fez um show de cover muito bacana.

O catamarã vai fazendo paradas durante seu trajeto, que somam 3 no total. A primeira parada faz nas piscinas naturais, a segunda no banco de areia e a terceira e última na praia de guadalupe para o banho de argila que rende boas gargalhadas pelas pessoas que vão em busca das ‘’curas’’ das argilas rsrs.

As piscinas naturais, de longe foi a minha parada preferida e por mim teria ficado lá para sempre <3 - <3. Quando aportamos a maré estava baixíssima e haviam arrecifes muito grandes e dentro deles as piscinas de cor transparentes para banho. Eu só pensava em entrar logo naquelas piscinas e foi o que eu corri pra fazer.

A segunda parada foi nos bancos de areias que, nada mais é, que uns bancos de areias que se formam devido a maré estar baixa. Quando descemos, desde o início do passeio na verdade, havia uma moça que estava tirando fotos e eu já preocupada em como faria para pegar as fotos né, daí nos bancos de areia eu perguntei a ela quanto seria o pacote e como pegaríamos as fotos. Daí ela explicou que custava R$60,00 mas estava na promoção por R$40,00 com fotos do passeio e fotos nossa que ela disponibilizaria por meio de cd desbloqueado, adoramos a ideia e o serviço dela. As fotos ficara lindas e refletiram bem os principais momentos do nosso passeio.

A última parada foram nos banhos de argila, ao chegar lá o pessoal do catamarã explica as propriedades medicinais que elas têm, explica que são 2 tipos a cinza e a vermelha. Na época disseram que umas pessoas que haviam tido reação alérgica à vermelha por isso nem perto dela chegamos. Rendeu umas visões muito engraçadas das pessoas fazendo vários desenhos de argila pelo corpo, muito engraçado.

5- O RESTAURANTE

Do banho de argila, depois de 2 horas de passeio o catamarã partiu para o restaurante que já estávamos bem cansados e tudo. Decidimos por almoçar no restaurante (mesmo sabendo que seria uma facada no bolso) daí pedimos o menu e vimos que o mais barato era o frango a parmegiana então encomendamos.

Quando o prato chegou ficamos bem surpresos pois veio bem servido, feijão mulatinho, arroz, vinagrete, macaxeira frita e purê bem servidos pois, estávamos com muita fome e mesmo assim ainda não conseguimos comer tudo (p.s: nós comemos muito!).

Depois de descansarmos o almoço, já era umas 14:30 e fomos usar o stand up paddle e o caiaque. Assinamos um termo de responsabilidade e aqui a parte que não gostei tanto, não sei se por causa da hora mas os instrutores não nos instruíram nada, só nos perguntaram se sabíamos, eu disse que não mas como o boy disse que sim, eles nem mostraram nada. No fim, odiei o stand up e adorei o caiaque.

Quando vimos que já estava na hora de sair nos dirigimos aos chuveirões que tinham perto dos banheiros do restaurante e lá tomamos banho e tiramos o sal. Guardamos as roupas, nossos pertences e seguimos para a van para voltar.

6- A VOLTA

O retorno foi o mesmo que fizemos quando voltamos do litoral sul. Descemos no mesmo lugar que pegamos a van, e acabamos indo andando até a estação aeroporto, de ônibus, pois a parada de ônibus na mascarenhas de morais estava esquisita. De lá pegamos o ônibus e fomos para casa.

Total de Gastos:

R$ 200,00 -> Excursão Sarita Melo
R$ 89,10 -> alimentação
R$3,60 -> estação de ônibus
R$ 40,00 -> fotografia

------------------
= R$ 332,70.

Então galera, termino aqui o relato do nosso bate e volta para a Praia dos Carneiros espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado (e dado mais vontade de conhecer\voltar lá) tanto o quanto me ajudou e eu gostei de fazer esse post.

Obrigada pela leitura e, até a próxima!
___________________________________________________________________________

Links úteis

Bar da Prainha:

Sítio da Prainha:

Sarita Turismo:

Trip Advisor:

Valores de passagens de ônibus na RMR: